Como escolher a melhor fechadura digital

Se seu sonho for chegar em casa e não precisar procurar a chave, então você precisa escolher a melhor fechadura digital.
 
Imagine, por exemplo, você chegando em casa com algumas sacolas em uma das mãos. Enquanto isso com a outra mão usando para procurar a chave. Onde você encontra tudo, menos a chave. Quem nunca passou por esta situação?
 
As fechaduras digitais surgem como uma nova experiência que entrega praticidade. Além disso segurança e um toque adicional de estilo e modernidade à sua residência. A maior parte dos consumidores tende a achar que todas as fechaduras são iguais, mas isto não é verdade. Deste modo, você poderá escolher com segurança entre senha, biometria. Além disso, reconhecimento facial e cartões ou chaveiros RFID. Pensando nisso, apresentamos 7 dicas de como escolher a melhor fechadura digital.
 

As 7 dicas técnicas

 
Para todos os tipos de fechadura, há 7 informações técnicas que farão toda diferença para uma escolha segura. Além disso adequada da melhor fechadura digital. São elas:
 

1. Quantidade de usuários

 
A melhor solução para o seu caso vai passar pela quantidade de pessoas que vão transitar pelo ambiente. Em outras palavras, é quantas vezes a sua porta irá trabalhar. Para isso, serve a classificação que vai em primeiro lugar de leve à alta circulação. Os hoteis não dão preferência aos cartões RFID por acaso. As com senhas e biometria não seriam práticas nestas circunstâncias. Em geral, os modelos com cartões são de sobrepor. Eles podem ser instalados em portas com espessura entre 35 e 55 mm.
 

2. Tipo de instalação

 
Você sabia que existe dois tipos de instalação para fechaduras digitais? Existe instalações com fechaduras digitais no modelo de instalação sobreposta. Da mesma forma é a instalação de embutir. Vamos ver qual a diferença entre elas. Fechadura de embutir em que a lingueta. Que é o pino da fechadura que tranca a porta vai dentro do batente. Esse é o tipo mais utilizado. Fechadura sobreposta a lingueta vai sobreposto ao batente.  Por exemplo em portas de vidro.
 
 
Este é o ponto onde há maior diferença para os modelos de fechadura tradicionais. Eles são, classificados em função da dificuldade que podem causar para arrombadores. Ainda que todos as fechaduras possuam algum sistema de alarme. Você pode optar por cartões RFID ou senha para se proteger. Neste último caso, a função “senha protegida”. Impede que se identifique a senha através das marcas de digital. Além disso, com senha falsa, onde você digita qualquer combinação antes ou depois da senha real. Da mesma forma existe o reconhecimento fácil 3D que vem ganhando espaço e se tornando popular. Sendo tão seguro quanto o acesso biométrico e mais prático.
 

4. Ambiente

 
Outro fator importante, é o ambiente em que ficará instalado, externo ou interno. Ou seja, se esta fechadura digital ficará instalada ao abrigo de sol e chuva. A maioria dos modelos foram projetadas para ser instalado em ambiente interno. Como, por exemplo, em uma porta de apartamento. Em locais próximos do mar, dê preferência a ambientes internos.
 

5. Tipo de porta

 
É importante de saber se a sua porta, ou portão, é adequada para o sistema. Portas de madeira, em geral, têm a instalação garantida. A condição é possuírem a espessura correta e uma distância menor do que 5 mm para o batente. Materiais metálicos podem servir. Mas precisam apresentar suficiente profundidade para o mecanismo de trava. Além disso, as fechaduras de sobrepor precisam de espessura entre 35 e 55 mm. As com maçaneta pedem de 40 a 60 mm. O vidro, por outro lado, não indicamos para a fixação. Mas existem as fechaduras específicas para esse material.
 

6. Comodidade

 
Esta é mais uma questão para se ter em mente ao escolher uma fechadura digital. Algumas pessoas podem ter preferência pela biometria ou reconhecimento facial. Nestes casos não precisam andar com cartões, nem dependem de senhas. É uma escolha para locais onde é necessário um alto nível de segurança. Além, é claro, de baixa frequência de acesso. Por isso, com grande fluxo de pessoas a solução perde a sua comodidade. Portanto tenha sempre este tipo de detalhe em mente. Cartões RFID são mais práticos onde há muitas pessoas circulando. Sendo possível cadastrar até 70 usuários. A partir de uma única senha.

7. Tipo Conexão

 
Existe no mercado varias formas de conectar sua fechadura á internet. Wi-fi, zigbee, z-wave, bluetooth, por exemplo, são as mais utilizadas. Nem todas as fechaduras que possuem app podem ser abertas remotamente. As fechaduras wi-fi precisam ser acordadas. Necessitam de uma ação do usuário na fechadura para poder ser aberta via aplicativo ou comando de voz. Por exemplo, clicar em uma tecla na fechadura. Além disso, em outros tipos de conexão podem ser controladas de qualquer lugar do mundo. Por exemplo, pelo celular. Portanto as mais recomendadas são com conexão zigbee ou z-wave.

Gostou?

Compartilhe com quem sonha em ter uma fechadura digital.

Gostou das dicas de como escolher a melhor fechadura digital?
Então, entre em contato que te ajudamos com a melhor solução para o seu projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima