Como economizar energia com uma casa inteligente

Está pensando como pode economizar energia com uma casa inteligente?

Clique aqui e acesse agora as melhores recomendações de produtos na Amazon pela Akilli Casa Inteligente!

Então já passou por isso:

Você já teve a sensação de ter esquecido uma lâmpada acesa? Ou ar-condicionado ligado? Saiu com pressa e não lembra se desligou todos os aparelhos? Ao viajar por alguns dias deixou uma lâmpada ligada todo tempo? Com certeza você já vivenciou algo parecido.

Certamente sua maior preocupação é com a conta de energia. Estamos falando de gestos simples. Porém somados a outros podem fazer uma surpresa desagradável na conta de energia.

E se fosse possível ter total controle sobre os aparelhos de sua casa? Podendo ligá-los e desligá-los a qualquer hora e de qualquer lugar? Ou melhor, se sua casa fizesse isso por você? Além de informar qual ambiente consome mais energia? Com isso você age antes de receber a conta de energia.

A boa notícia é que existe sim como ter o total controle dos seus aparelhos. Além de saber quanto cada um está consumindo. Além de sua casa poder controlar tudo isso para você.

Por isso, separamos algumas alternativas para aumentar a sua economia de energia. Por meio de soluções que transformam sua casa em inteligente. São as soluções que aplicamos e por isso garantimos que funcionam:

Economizar energia casa inteligente

Intensidade da iluminação

 

O módulo dimmer serve para ajustar a intensidade luminosa das lâmpadas de forma automática. Dessa maneira você além de economizar energia, aumenta a vida útil das lâmpadas. Imagine uma lâmpada ajustada com brilho em 90%. A intensidade luminosa não é alterada ao ponto de ser percebida. Mas percebe-se a economia e aumento da vida útil da lâmpada a longo prazo.

Sensor de movimento

 

O sensor de presença serve para manter o sistema de automação informado da existência de pessoas nos ambientes. Dessa maneira o sistema de automação pode desligar aparelhos se não existir movimentação de pessoas. Não se preocupe mais em ter esquecido aparelhos ligados ao sair. Ao perceber que não há presença no ambiente, os aparelhos são desligados gerando economia.

Tomadas inteligentes

 

Qualquer tomada pode virar inteligente e ser ligada ou desligada pela automação. Além disso medir o consumo de energia. Dessa forma, a automação envia um comando para desligar essa tomada quando o equipamento ligado nela está em stand-by. Segundo UOL aparelhos em stand-by gastam 12% da energia de uma residência.

Controle do consumo

 

Os módulos de automação o consumo de energia do circuito em que estão ligados. Dessa maneira o sistema informa por gráficos e cria perfis de consumo de energia. Assim você sabe qual cômodo ou aparelho está gastando mais energia. Além disso permite agir antes da fatura de energia chegar com um valor que poderia ser evitado.

Disjuntor inteligente

 

Os disjuntores inteligentes diferentes dos módulos, suportam cargas maiores. Servem para monitorar a geração e o consumo de energia elétrica e atuam desligando ou ligando circuitos. Através da automação com disjuntores é possível medir o que é consumido de energia. E ao atingir um valor pré definido, por exemplo, desligar o circuito para evitar gastos. Da mesma forma é possível medir quanto um sistema de energia solar está gerando.

Sensor de luminosidade

 

O sensor de luminosidade identifica quanto de luz está presente em um ambiente. Ou seja, a casa inteligente pode abrir as cortinas. E desligar ou ajustar as luzes para uma intensidade menor quando o ambiente estiver iluminado de forma natural. Assim você economiza e utiliza mais luz natural no ambiente.

Previsão do tempo

 

Os sistemas de automação possuem integração com dados climáticos. Dessa maneira é possível ativar ou desativar rotinas em função da previsão. Por exemplo, a irrigação do jardim só acontece se há previsão de tempo bom. Da mesma forma evita o desperdício de energia e água para irrigar durante uma chuva.

Como economizar energia já não fosse um benefício suficiente para se investir em soluções de casa inteligente. O fato de que podemos reduzir nosso impacto no planeta é outra razão. Pela qual você deveria considerar essas soluções para sua casa.

Portanto, a automação tem apresentado várias soluções. E a cada dia novas ideias surgem para facilitar a nossa vida. Uma casa inteligente não é apenas aquela que se destaca pela tecnologia. Mas também é aquela que reduz seu impacto com relação à utilização de recursos naturais.

Envie para quem precisa saber disso.

Quer reduzir sua conta de energia e contribuir com o meio ambiente de forma sustentável?

Que tal considerar ter uma casa inteligente como o ponto de partida e uma solução acessível para criar novos hábitos de consumo?

Podemos te ajudar!

Entre em contato conosco e tire suas dúvidas.

 

1 comentário em “Como economizar energia com uma casa inteligente”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima