Projeto de Automação Residencial

Você já pensou em ter uma casa inteligente, onde você pode controlar a iluminação, a portaria e a segurança com um simples toque no celular ou um comando de voz? Isso é possível com um projeto de automação residencial, que usa dispositivos inteligentes para criar rotinas e facilitar o seu dia a dia.

Clique aqui e acesse agora as melhores recomendações de produtos na Amazon pela Akilli Casa Inteligente!

Então neste artigo, vamos te mostrar três exemplos de projetos de automação residencial que você pode fazer na sua casa sem gastar muito tempo ou dinheiro. Portantoconfira!

O que é um projeto de automação residencial?

Um projeto de automação residencial é a aplicação de tecnologias que permitem o funcionamento automático de equipamentos em uma casa. Assim por meio de uma central controladora, que pode ser um aplicativo para smartphone, um tablet ou um computador, você pode monitorar e gerenciar toda a sua residência de qualquer lugar.

Portanto um projeto de automação residencial pode trazer vários benefícios, como:

  • Mais conforto e praticidade para o seu dia a dia;
  • Mais segurança para você e sua família;
  • Mais economia de energia e recursos;
  • Mais personalização do seu ambiente.

Como começar um projeto de automação residencial?

Então antes de começar um projeto de automação residencial, você deve considerar alguns aspectos, como:

  • Quais são os seus objetivos e necessidades?
  • Quanto você pretende investir?
  • Quais são as opções de dispositivos inteligentes no mercado?
  • Como integrar os dispositivos entre si e com a sua rede wi-fi?
  • Como criar rotinas e cenários personalizados?

Uma dica é começar aos poucos com projetos simples e eficazes, que não exigem muita instalação ou configuração. Além disso você também pode dar preferência para dispositivos inteligentes de uma mesma marca, pois assim a integração é facilitada e você pode controlar tudo por um único aplicativo.

3 exemplos de projetos de automação residencial

Veja agora três exemplos de projetos de automação residencial que você pode fazer na sua casa usando dispositivos inteligentes.

1. Rotinas de iluminação em casa

Com as lâmpadas, interruptores e soquetes smart, você pode criar rotinas de iluminação em casa de maneira simples e rápida. Assim esses dispositivos funcionam por aplicativo ou comando de voz e permitem controlar a iluminação da casa estando em qualquer lugar.

Algumas das rotinas de iluminação que podem ser criadas para o seu projeto de automação residencial são:

  • Definir horários para acionamento e desligamento das luzes;
  • Integrar com outros dispositivos inteligentes para funcionarem como gatilho de acionamento. Por exemplo, você pode conectar uma lâmpada smart ao sensor de abertura smart e configurar para que as luzes da casa acendam quando a porta for aberta;
  • Criar cenários personalizados com a assistente virtual. Por exemplo, você pode dizer “Ok Google, bom dia” e as luzes da sala se acendem, a cafeteira smart liga e a cortina smart se abre.

2. Portaria inteligente em casa

Com o videoporteiro Wi-Fi, você pode ter uma portaria inteligente em casa. Esse dispositivo permite que você veja e converse com quem está na porta pelo aplicativo no celular ou pelo monitor interno.

Além disso algumas das vantagens da portaria inteligente para o seu projeto de automação residencial são:

  • Mais segurança para atender visitas ou entregadores;
  • Mais praticidade para liberar o acesso remotamente;
  • Mais integração com outros dispositivos inteligentes. Por exemplo, você pode conectar o videoporteiro Wi-Fi à fechadura digital smart e abrir a porta pelo aplicativo ou pelo comando de voz.

3. Segurança inteligente em casa

 

Com as câmeras de segurança smart, você pode ter uma segurança inteligente em casa. Além disso essas câmeras permitem que você monitore o ambiente em tempo real pelo aplicativo no celular ou pelo smart speaker.

Assim algumas das funcionalidades das câmeras de segurança smart para o seu projeto de automação residencial são:

  • Detecção de movimento e som com notificações no celular;
  • Visão noturna e infravermelho para captar imagens em ambientes escuros;
  • Áudio bidirecional para falar e ouvir o que acontece no local;
  • Armazenamento em nuvem ou cartão micro-SD para guardar as gravações;
  • Integração com outros dispositivos inteligentes. Por exemplo, você pode conectar a câmera de segurança smart à lâmpada smart e configurar para que a luz se acenda quando a câmera detectar movimento.

Conclusão

Contudo cm um projeto de automação residencial, você pode aproveitar todos os benefícios de ter uma casa inteligente. Assim você pode controlar a iluminação, a portaria e a segurança da sua casa com facilidade e segurança.

Portanto para fazer um projeto de automação residencial, você precisa de dispositivos inteligentes que se integrem entre si e com a sua rede wi-fi. Além disso a Akilli Casa Inteligente oferece produtos de automação sem fio que são compatíveis com os principais assistentes virtuais do mercado.

Então se você quer saber mais sobre como fazer um projeto de automação residencial com a Akilli Casa Inteligente, ou se você precisa de ajuda profissional para instalar e configurar os dispositivos, entre em contato conosco e solicite um orçamento sem compromisso. Portanto nós temos a solução ideal para a sua casa.

Clique aqui para entrar em contato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima